Tá na Ita, tá legal!

Passageiros passam por momentos de tensão em voo atingido por chuva de granizo

Passageiros passam por momentos de tensão em voo atingido por chuva de granizo
Passageiros passam por momentos de tensão em voo atingido por chuva de granizo Reprodução/Jornal da Band

Passageiros de um voo de Santiago, no Chile, para Assunção, no Paraguai, passaram por momentos de tensão após o avião precisar fazer um pouso de emergência em Foz do Iguaçu, no Paraná, ao passar em tempestade de granizo.

Em vídeo gravado pelos tripulantes durante a turbulência, o desespero e apreensão dos passageiros a 13 mil pés foi registrado. Cleberson Belino, um dos tripulantes, contou o que sentiu no momento. “Filme de terror para os que presenciaram. Eu tentei conter minha esposa, ela teve crise de pânico”, disse.

O avião decolou durante a tarde no aeroporto de Santiago e uma forte tempestade impediu o pouso, fazendo a aeronave desviar para o aeroporto de Foz do Iguaçu. O avião ficou parado na pista por quase três horas e até alguns passageiros precisaram desembarcar, os que ficaram, seguiram viagem até o aeroporto de Assunção. Na segunda tentativa de voo, a turbulência foi ainda mais forte.

A aeronave foi atingida por granizo, que destruiu o bico e quebrou o para-brisa. Um dos motores parou de funcionar. Cleberson também contou que o piloto foi advertido das fortes chuvas, mas preferiu seguir com a viagem. “Ele deveria deixar todos em Foz, no outro dia, arrumasse outro meio para transportar as pessoas. Quem tinha condição financeira desceu, quem não tinha, enfrentou pela segunda vez o pesadelo”, lamentou.

Em nota, a LATAM linhas aéreas informou que está apurando o caso e afirmou que ninguém se feriu, além de estar prestando assistência necessária aos passageiros. Autoridades da Força Aérea do Paraguai vão investigar o caso.

Fonte: Band Jornalismo