Tá na Ita, tá legal!

Pará tem 223 internos do sistema penitenciário aprovados no Enem PPL 2021

A lista dos aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL 2021) traz 223 internos do Sistema Penitenciário do Pará. O número equivale a um crescimento de 70% em relação à edição anterior, quando 130 foram aprovados. As provas do Enem PPL 2021 foram aplicadas em janeiro deste ano devido à pandemia de Covid-19, e o resultado foi divulgado nesta quarta-feira (23).

O Enem PPL é aplicado para adultos privados de liberdade e jovens em medida socioeducativa que inclua privação de liberdade. O exame avalia o desempenho do participante que concluiu o ensino médio. Com base em critérios utilizados pelo Ministério da Educação (MEC), a iniciativa permite o acesso ao ensino superior por meio de programas como Sisu, Prouni e Fies. Além disso, contribui para elevar a escolaridade da população prisional brasileira.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) registra a aprovação de dois dos internos em cursos de importantes instituições: um em Biotecnologia, na Universidade Federal do Pará (UFPA – campus Belém) e outro em Engenharia Florestal, na Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra – campus Parauapebas). Eles concorreram com candidatos que prestaram o Enem regular.