Tá na Ita, tá legal!

Pará recebe uma nova remessa de vacinas contra Covid-19

Um novo lote de imunizantes contra a covid-19, foram desembarcadas no aeroporto internacional de Belém nessa terça-feira.

Nesse novo carregamento de vacinas enviado pelo ministério da saúde ao Pará 76,550 doses da vacina janssen foram adquiridas pelo estado para a continuidade e ampliação da campanha de vacinação contra a covid-19 da população paraense.

De acordo com a secretaria de estado de saúde pública o Estado já recebeu do ministério da saúde mais de 13.367.165 imunizantes, distribuídos entre as vacinas Pfizer, Coronavac, Astrazeneca e Janssen.

A Sespa tem recomendado aos municípios que realizem busca ativa principalmente entre as pessoas que não tomaram nenhuma dose.

Em Itaituba a secretaria de saúde tem adotado a unidade móvel de vacinação, com atuação em pontos diferente da cidade. A estratégia criada pelo munícipio para intensificar a vacinação da população, iniciou no dia 2 deste mês no porto da balsa, desde então vários pontos já receberam a unidade móvel de vacinação, como praças e a faculdade de Itaituba, segundo a secretaria de saúde a estratégia tem apresentado bons resultados.

Fonte: ITA FM