Tá na Ita, tá legal!

Pará: Helder anuncia aumento salarial para policiais civis

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou na tarde desta terça-feira, 23, o projeto de lei que garante o reajuste salarial dos policiais civis do Estado. A proposta será enviada para a Assembleia Legislativa do Estado. O reajuste vai atender a todos os servidores lotados na PC.

“Estamos enviando para a Alepa reajuste de 15% para os colaboradores, escrivães, papiloscopistas e o time administrativo da Policia Civil”, disse o governador, em comunicado nas redes sociais.

O reajuste também vai alcançar os delegados da Polícia Civil, que terão um aumento em suas gratificações. “Além disto, para os delegados de polícia estamos passando de 10% para 20% a gratiicação. Este é um movmento de fortalecimento da Polícia Civil de forma estratégica para que o nosso Estado reduza a criminalidade e garanta a paz para a nossa população”, finalizou.

PM TAMBÉM VALORIZADA

No final de abril, o governador assinou Projeto de Lei para aumentar a remuneração dos integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, por meio do escalonamento vertical do círculo de praças e praças especiais. O documento foi assinado na solenidade militar alusiva ao Dia do Patrono das Polícias Militares do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, o “Alferes Tiradentes”.

O texto foi encaminhado para apreciação da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) e já foi aprovado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO).