Tá na Ita, tá legal!

Pânico na Transamazônica: Bandidos aproveitam precariedade de ponte para assaltar passageiros e motoristas

Foto: Reprodução

Passageiros de ônibus que viajavam no trecho entre os municípios de Uruará e Placas, no Pará, viveram momentos de pânico durante a noite de sexta-feira e madrugada de sábado (26).

Segundo informações iniciais, criminosos ficaram à espreita em uma ponte de madeira com a estrutura comprometida aguardando a passagem de veículos no local para praticar assaltos.

“Ficaram numa ponte meio se soltando, aproveitando o cuidado dos carros para passarem devagar e assaltar”, disse um passageiro que preferiu não se identificar.

Os motoristas de carros e ônibus foram avisados sobre o perigo e começaram a se esconder nos travessões. Algumas pessoas que viajavam de Altamira para Santarém, com o objetivo de participarem do Círio de Nossa Senhora da Conceição, passaram a noite escondidos dentro dos transportes coletivos.

Nas primeiras horas da manhã de sábado (26), as pontes estavam ainda mais danificadas, os assaltantes serraram e colocaram fogo na estrutura de madeira.  “Ficamos aguardando para fazer o transbordo, que é passar a pé e pegar outro ônibus do outro lado”, finalizou outro passageiro.

Matéria atualizada às 9h53

Fonte: O Impacto