O investigado foi preso em flagrante após denúncias
Ossadas de animais foram encontradas na casa abandonada em que um homem preso em flagrante nesta quinta-feira (26) deixava o cachorro, vítima de maus-tratos, no conjunto Ariri Bolonha, bairro Sideral, em Belém.
“Nós tivemos conhecimento do caso a partir de uma denúncia feita através do 181, e com o apoio da Polícia Científica pudemos comprovar a veracidade do fato, momento em que demos voz de prisão em flagrante para o tutor do animal”, contou o titular da Divisão Especializada de Meio Ambiente (Demapa), delegado Leandro Lima, responsável pela prisão.
O cão estava com vários sinais de violência, na casa que, segundo a Polícia Civil (PC), é bastante deteriorada. Vizinhos do imóvel, que preferiram não se identificar, informaram o endereço comercial do tutor do animal, para onde os agentes se deslocaram.
Segundo a corporação, o suspeito foi conduzido à residência abandonada, onde estava o animal, e permitiu o acesso dos policiais e peritos ao imóvel.
Além do cachorro visivelmente maltratado e com baixo peso, foram encontradas várias ossadas de outros cães. Os vizinhos informaram que eles alimentavam o animal, que ficava sem alimento, água e qualquer outro tipo de assistência”, detalhou a Policia Civil.
O homem foi conduzido à Delegacia para os procedimentos cabíveis, de acordo com os agentes, já que foram constatadas a materialidade do crime e os indícios de autoria. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde aguarda audiência de custódia.
Fonte: G1 Pará
Fotos: Ascom PCPA