Tá na Ita, tá legal!

Operação Petulância: Polícia Federal prende casal suspeito de liderar desmatamento e venda ilegal de madeira em Trairão-PA

 

Foto: PRF

A Polícia Federal realizou nesta terça-feira (04/07) a Operação Petulância na cidade de Trairão-PA, com o objetivo de cumprir dois mandados de busca e apreensão. O foco da ação era um casal suspeito de liderar atividades de desmatamento e venda ilegal de madeira na região. Durante a operação, foram encontradas armas e munições, resultando na prisão em flagrante da mulher.

Além disso, foram apreendidos três caminhões, quatro tratores e um caminhonete, todos utilizados em crimes, juntamente com uma grande quantidade de documentos que relacionam os suspeitos às atividades ilícitas.

O casal alvo dos mandados está sendo investigado por uma série de crimes ambientais, incluindo o furto claro de uma carga de madeira apreendida pelo Ibama em 2018.

As questões estão em andamento para identificar outras pessoas envolvidas, tanto na exploração quanto na aquisição de madeira ilegal.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Santarém