Operação Corpus Christi 2024: mais de 40 pessoas são presas no Pará

No Pará, 44 pessoas foram presas pela Polícia Civil, entre o último dia 30 de maio e esta segunda-feira (3), período em que durou a Operação Corpus Christi.

O balanço final das ações foi divulgado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), que mobilizou mais mil agentes em 30 localidades no território paraense.

Ao todo, foram 24.350 abordagens realizadas entre pessoas, motocicletas, embarcações, bares, veículos e ônibus.

Ainda nesta segunda-feira (3), o Departamento de Estado de Trânsito divulgou que o fim de semana prolongado pelo feriado de Corpus Christi encerrou sem mortes nas rodovias estaduais paraenses.

Os números apresentados pela Segup levam em consideração a produtividade de cada uma das forças de Segurança Pública do Estado. No caso, da Polícia Civil, por exemplo, durante a operação, foram registrados 401 boletins de ocorrência. Das 44 prisões, dez ocorreram dentro da “Lei Seca”.

Pela Polícia Militar foram 177 adultos presos, 134 autos de prisão em flagrante e 8 atos infracionais. A PM apreendeu um total de 57 armas, sendo 44 brancas; 3 de fogo; 4 de produção caseira; e 6 simulacros; além de 40 kg de entorpecentes.

Praias e balneários

O Corpo de Bombeiros registrou uma morte por afogamento durante a operação Corpus Christi 2024, nas praias e balneários paraenses.

Ao todo, os bombeiros realizaram 2015 abordagens e distribuiram 582 pulseiras de identificação para crianças.

Sobre os atendimentos de saúde, foram realizados 34 atendimentos pré-hospitalares pelas equipes de resgate e 69 pessoas atendidas por acidentes com animais aquáticos.