Tá na Ita, tá legal!

O evento Nacional realiza palestras educativas blitz de conscientização entre outros conceitos educativos

Conforme disposto no CTBA a Semana Nacional do Trânsito é comemorada todos os anos entre os dias 18 e 25 de setembro. Em todos os meses do ano, mas neste mês aconteceu de forma concentrada nas escolas do Município de Itaituba-Pa, Sudoeste Paraense, os órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito empenham-se em suas atividades de educação, fiscalização educativa, tudo isso de forma conjunta, para trabalhar para o transito mais seguros.

No mesmo período, em que é comemorada a Semana Nacional da Mobilidade, que celebra o Dia Mundial sem Carro (22 de setembro). O objetivo da Semana é promover a reflexão sobre a forma como nos deslocamos nas cidades e os enormes problemas que o uso excessivo dos veículos pode causar ao meio ambiente e ao bem-estar da sociedade.

A mensagem que os órgãos tentam transmitir através destas Campanhas Educativas de Trânsito é para a mobilização da sociedade em busca de uma cultura de segurança no trânsito mais sólida e consistente. O cuidado com os mais vulneráveis, o acalcamento do tráfego, a acessibilidade e sustentabilidade são outras ideias centrais associadas tanto à Semana da Mobilidade quanto à Semana Nacional de Trânsito, direcionando as campanhas educativas durante este período.

 

Edição de texto: Ramilso Santos
Foto: Internet