Novo Progresso: Três presos (um de alta periculosidade) quebram a cela e fogem da cadeia pública

Segundo informações a fuga teria ocorrido por volta das 22:10hs da noite desta quinta-feira 12 de maio, na cadeia pública do Município Novo Progresso. Os presos Diego Sodré Dias, Maikon Mota Muniz e Fábio Júnior Aparecido da Silva teriam quebrado a cela para conseguir sair do local.

De acordo com relatos do delegado Daniel Mattos, o suspeito Fábio Júnior da Silva seria integrante de uma facção, com passagem pela polícia em vários estados, foi recentemente identificado como membro de uma quadrilha de assaltantes da cidade de Guarantã do Norte do Mato Grosso. Considerado pelos órgãos de segurança como individuo de alta periculosidade.

Fábio foi preso em operação da polícia militar na terça-feira (10), no bairro Industrial, após investigação da PM que chegou até os três suspeitos de terem cometido um assalto a mão aramada, no garimpo do Senhor Guilherme no km 1000 (Fazenda GW). Ao serem presos, objetos roubados no garimpo estavam de posse dos suspeitos, o veículo usado no crime também foi identificado com o grupo.

Conforme o Delegado Daniel Mattos, foi realizado buscas durante a noite e contínua nesta sexta-feira (13), na tentativa de recapturar os foragidos; até fechamento desta matéria ninguém foi localizado.

Ainda de acordo com informações, Fábio e outros dois presos foram resgatados por comparsas, que estão na cidade fortemente, armados, e planejam uma ação para resgatar outros presos, membros da quadrilha.

Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da fuga.

Fonte: Folha do Progresso