De acordo com informações preliminares, a neta colocou fogo na casa com a avó dentro. Vizinhos e moradores do bairro ficaram revoltados e ameaçaram espancar a jovem.
O corpo da idosa foi encontrado carbonizado próximo a uma cama. De acordo com a polícia, Cinthia Monteiro da Rocha, 34, é a principal suspeita do crime e possui problema mental. A mulher utilizou uma botija de gás para atear fogo na casa. Ao chegar no local, os policiais ainda encontraram a mulher com um isqueiro na mão.
“Segundo testemunhas ela ainda tentou se evadir e a população deu uma segurada nela. Quando eu cheguei, ainda consegui encontrá-la com um isqueiro na mão, que ela provavelmente utilizou para dar início ao incêndio”, disse o delegado Orlando Amaral, titular do 31º Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do Cacau Pirêra.
Três pessoas moravam com a idosa na mesma casa. Uma filha, o enteado e a neta. Moradores informaram que não conheciam as pessoas, mas que estão no local há 2 meses.
A suspeita foi encaminhada a delegacia do município para os procedimentos cabíveis.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo da vítima.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o caso.
Vizinhos se revoltaram contra a suspeita e tentaram espancar a mulher. Segundo eles, ela não sofre com problemas mentais.
Fonte: D24am