Uma fatalidade ocorreu na tarde do último sábado (21), uma jovem de 18 anos faleceu após complicações no parto. A jovem, identificada como Cinthia Eduarda, deu à luz a gêmeos, um casal, em um hospital particular na sexta-feira (19), os bebês nasceram bem, mas a mãe teve complicações e precisou ser transferida para o Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba, sudoeste do Pará.
Segundo informações, Cinthia teve os bebês e ainda conseguiu amamenta-los, mas por volta de 23h ela teve complicações, uma hemorragia, ela foi operada, mas na tarde de sábado, por volta de 14h horas, o estado da jovem teve um agravamento e Cinthia precisou ser transferida para o HRT.
Cinthia fazia parte de um grupo de apoio a mulheres grávidas da ONG Eu Quero Doar, e era muito participativa. “Ela sempre participou demais, ela era uma pessoa assídua, […] então todos os encontros ela estava ali, ela falou que os encontros faziam bem a ela”, relata Priscila, coordenadora do projeto.
Depois do falecimento da jovem, circulou nas redes sociais pedidos de ajuda, que falavam que a família precisava de apoio para comprar leite e outros itens para os bebês, essa informação foi desmentida pela família, que informou que os gêmeos estão bem e que a família não precisa de ajuda.
Além do casal de gêmeos, Cinthia Eduarda deixa uma menininha de 3 anos