Tá na Ita, tá legal!

Mulher grava vídeo do momento em que marido atira no peito dela de espingarda; vítima morreu no HMS

Um vídeo que mostra o momento em que o marido atira na esposa foi divulgado esta semana. O caso aconteceu em fevereiro deste ano na vila Santa Maria do Uruará, município de Prainha, oeste do Pará. A vítima do tiro, Jamily Santos da Costa, morreu no Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, em Santarém. O autor do feminicídio é Rick Casali, que está preso desde o dia do crime.

Nas imagens é possível ver que o homem segura a arma e bate na mulher antes de atirar. Ela repete várias vezes que ele deveria ser racional, até que ele recua e atira. (Veja o vídeo abaixo)

Logo após o crime, Rick levou Jamily ao posto de saúde para receber atendimento médico, mas no local somente o segurança foi encontrado. O homem achou suspeito já que a mulher estava com muito sangue e o autor do crime teria dito que ela sofreu um acidente de moto. O segurança então foi até o Posto Policial Destacado (PPD) do 18º Batalhão Gurupatuba, relatar a situação, e eles foram até o posto de saúde.

Ao chegar no posto de saúde, os policiais questionaram a vítima sobre o que havia acontecido, e ele respondeu que ela tinha sofrido um acidente de moto. De acordo com a polícia, a vítima olhava para ele e concordava. Entretanto, o suspeito foi retirado da sala e logo a vítima admitiu que ele havia atirado nela.

Rick Casali foi preso suspeito de matar a esposa em Santa Maria do Uruará, município de Prainha — Foto: Redes sociais
Rick Casali foi preso suspeito de matar a esposa em Santa Maria do Uruará, município de Prainha — Foto: Redes sociais

Duas enfermeiras avaliaram o ferimento e confirmaram que era realmente um tiro. Na mesma hora, foi dada voz de prisão a Rick. De acordo com os policiais, ele apresentou um pouco de resistência, mas foi encaminhado ao PPD e no outro dia foi levado à delegacia em Prainha.

A vítima foi encaminhada para Prainha e posteriormente para Santarém, devido a gravidade dos ferimentos, mas ela não resistiu e morreu ainda no dia 13 de fevereiro.

Jamily Santos da Costa foi morta pelo marido em Santa Maria do Uruará — Foto: Redes sociais
Jamily Santos da Costa foi morta pelo marido em Santa Maria do Uruará — Foto: Redes sociais

Os policiais foram até a residência do casal para procurar a arma do crime, mas encontraram somente o cartucho e muito sangue. Pela manhã, a arma foi encontrada.

O casal tinha um longo histórico de brigas, inclusive Rick já havia sido preso uma vez por agredir Jamily, mas ela retirou a queixa e pediu para ele ser solto.

Fonte: G1