De acordo com a delegada Andrea Nascimento, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (DECCI), a operação Levítico ocorre mensalmente, com o objetivo de apurar denúncias anônimas envolvendo pessoas idosas em situação de maus-tratos.
“Nesta quarta-feira seguimos em diligências para averiguar as denúncias, e na primeira situação já constatamos a veracidade da informação. No local, verificamos que uma idosa estava sendo vítima de maus-tratos pela própria filha”, disse a delegada.
Conforme Andrea, a vítima foi encontrada em um ambiente totalmente sujo, e sem condições de moradia, pois foi possível notar que a autora é acumuladora de lixo, o que gera um risco à saúde da idosa e também para os vizinhos delas.
Na residência, os policiais encontraram aproximadamente oito gatos, além de outros que entravam e saíam da residência, também em situação de maus tratos. A Delegacia Especializada em Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), foi acionada para dar prosseguimento ao caso.
A mulher foi autuada em flagrante por maus-tratos, negligência e apropriação de bens contra a pessoa idosa. Ela será encaminhada para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Fonte: D24am