Tá na Ita, tá legal!

Moradores da comunidade Igarapé-Açú estão praticamente ilhados com ponte destruída há quase seis meses

Vídeos enviados por moradores da comunidade de Igarapé-Açú, localizada há pouco mais de 45km da sede do município de Itaituba, mostram a situação de uma ponte que dá acesso à comunidade.

Após uma caçamba de uma empresa construtora do município cair junto com a ponte, em novembro do ano passado, os moradores agora enfrentam problemas de trafegabilidade pelo local, uma vez que a ponte é a única forma de acesso terrestre à comunidade.

O acidente ocorreu no dia 20 de novembro de 2021. Desde então, a ponte segue danificada. (Foto/Reprodução)

No vídeo, eles utilizam do improviso para realizar a travessia de uma moto por uma das vigas longarinas que ficou da ponte. Sem estrutura para realizar a travessia, os moradores precisam arriscar a vida para realizar a travessia.

Passados quase seis meses após o ocorrido, a situação continua a mesma, e segundo os moradores, nada foi resolvido, uma vez que o município de Itaituba afirma que a responsabilidade é do município de Rurópolis, e vice-versa.

Seis meses depois, apenas parte da ponte ainda está de pé. (Foto/Reprodução)

A comunidade pede providências para solucionar o problema, e reestabelecer a trafegabilidade tanto dos moradores, quanto dos alunos que precisam se locomover pela ponte para estudar.

 

Fonte: ITA FM