Tá na Ita, tá legal!

Ministério da Saúde volta a recomendar uso de máscara

Casos no Brasil vem aumentando nos últimos tempos.
 Casos no Brasil vem aumentando nos últimos tempos. | Wagner Santana
O aumento de casos da covid-19 representa um sinal amarelo para as autoridades de saúde pública, que alertam para a necessidade de retomada dos protocolos de prevenção à doença, usados no auge da pandemia. Um um objeto, que estava guardado pelos brasileiros, deverá ser utilizado outra vez para evitar novos contágios.
Baseada em novos dados epidemiológicos, a Secretaria de Vigilância do Ministério da Saúde voltou a orientar a população sobre o uso de máscara para evitar novos casos de covid-19. A decisão foi publicada após um boletim epidemiológico, no último domingo (13).
O boletim apresentou que no período de 6 a 11 deste mês, o Brasil apresentou cerca de 57 mil novos casos de covid-19, com média diária de oito mil novos casos por dia, um aumento de 120%.

Quanto ao número de mortes, a última semana apresentou 314 óbitos, um aumento na média para 46, o que resulta na elevação de 28%, em relação a última semana que apresentou 36 registros.

O documento alerta as pessoas que estão no grupo de risco: pacientes imunossuprimidos, idosos, gestantes e indivíduos com múltiplas comorbidades. Pessoas que tiveram contato com infectados também devem usar a máscara, mesmo não testando positivo para a covid-19.

Com informações do Estado de Minas