Tá na Ita, tá legal!

Médico perde controle e faz gesto obsceno durante discussão com família de paciente em Santarém

Um médico do Hospital Municipal de Santarém, no Pará, foi filmado mostrando o dedo do meio para um homem que o xingou por não ter solicitado um exame para uma criança. O incidente ocorreu após o médico se recusar a atender o pedido da família, que queria passar na frente dos demais pacientes. O secretário de saúde, Abraão Nascimento, afirmou que a conduta do médico será avaliada e que medidas serão tomadas para evitar que esse tipo de comportamento se repita. Com informações do G1 Santarém e Região.

O médico relatou ao secretário de saúde que o homem começou a xingá-lo após não ter sido atendido imediatamente. As gravações do incidente começaram após o médico perder o controle. Segundo o secretário, é comum que familiares queiram passar na frente dos demais pacientes, solicitando procedimentos que o médico não considera necessários. Ele ressaltou que a conduta do médico será avaliada e que medidas serão tomadas.

O secretário de saúde não justificou a conduta do médico, afirmando que mostrar o dedo do meio não era apropriado. Ele finalizou dizendo que conversará com o médico envolvido para evitar que esse tipo de comportamento se repita no futuro.

Fonte: G1 Santarém

Foto: G1 Santarém