Tá na Ita, tá legal!

Mãos amarradas: Corpo de produtor rural desaparecido há 26 dias é encontrado no Pará

Reprodução

O corpo do produtor rural Valdir Lanza de Moura, de 55 anos, foi encontrado nesta quarta-feira (1º) em Cachoeira da Serra, no Pará. Ele estava desaparecido desde o dia 06 de janeiro. A informação foi confirmada pela Polícia Civil. Segundo a investigação, o empresário foi sequestrado em Alta Floresta (a 800 km de Cuiabá) e assassinado.

O corpo estava em uma região de mata com as mãos amarradas e apresentava vestígios de violência. A Polícia ainda constatou perfurações de arma de fogo. O corpo de Valdir foi reconhecido pela família, segundo informou a Polícia Civil.

Valdir Lanza de Moura I Reprodução

O empresário foi visto pela última vez por vizinhos em sua fazenda. Um dos suspeitos pelo crime foi flagrado por câmeras de segurança com a caminhonete do produtor em um pedágio da MT-320, em Colíder, e foi preso na última quarta (25.01) no bairro Buritis, em Sinop (a 500 km de Cuiabá).

Além dele, também foram presos mais um homem e uma mulher. Com o trio, foram apreendidos uma moto Honda XRE. O veículo havia sido roubado no município de Alta Floresta e usada na fuga dos suspeitos. Na casa onde eles foram presos, os policiais também encontraram celulares, um capuz – que pode ter sido usado no crime – droga, balanças de precisão, luva e caderno de anotação.

 

 

Desaparecimento

Valdir Lanza foi visto pela última vez por vizinhos após retornar à sua fazenda, em Alta Floresta, de onde saiu para deixar o filho com a ex-esposa em Paranaíta (a 838 km da Capital).

Carro localizado 

De acordo com informações da Polícia Militar, o carro do produtor foi achado abandonado em uma região de mata de difícil acesso. Somente foi possível chegar até ele após denúncias anônimas.

A PM acionou um serviço de guincho, que esteve no local realizando a retirada e, posteriormente, encaminhou o veículo até a Delegacia da Polícia Civil.

Fonte: RD News