Tá na Ita, tá legal!

Mais de 497M³ de madeira foi apreendido na operação denominada “Virola Jatobá”

A POLICIA RODOVIA FEDERAL ESTÁ INTENSIFICANDO A FISCALIZAÇÃO EM TODA A REGIÃO NORTE NO COMBATE A EXTRAÇÃO ILEGAL DE MADEIRA.

A OPERAÇÃO QUE TEVE SEU INÍCIO NA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA DIA 16, NA CIDADE DE ANAPÚ, CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DO PATRULHAMENTO TÁTICO DO MUNICÍPIO DE ALTAMIRA E DE MARABÁ JUNTAMENTE COM AS EQUIPES DO INCRA E DO IBAMA.

A OPERAÇÃO DENOMINADA “VIROLA JATOBÁ”, APREENDEU MAIS DE 497,728M³ DE MADEIRA IRREGULAR EM UMA SERRARIA LOCALIZADA ÀS MARGENS DA RODOVIA TRANSAMAZÔNICA, NO LOCAL FISCALIZADO HAVIA DIVERSAS IRREGULARIDADES E NÃO POSSUÍA LICENÇA DE OPERAÇÃO. AO AVISTAREM AS EQUIPES, TRABALHADORES QUE SE ENCONTRAVAM NA SERRARIA FUGIRAM PARA A MATA . NO LOCAL, FOI ENCONTRADO UMA GRANDE QUANTIDADE DE MADEIRA SERRADA E EM TORA. AS MEDIÇÕES E IDENTIFICAÇÕES DAS ESPÉCIES FORAM REALIZADAS PELA EQUIPE DO IBAMA. TODA A MADEIRA SE ENCONTRAVA SEM AS DEVIDAS MARCAÇÕES E SEM COMPROVAÇÃO DE ORIGEM, ALÉM DISSO, NÃO EXISTIA NENHUMA SERRARIA COM LICENÇA DE OPERAÇÃO REGULARIZADA.

DIANTE DOS FATOS, FOI REALIZADA A APREENSÃO DA MADEIRA E DE MAQUINÁRIOS ENCONTRADOS NO LOCAL PARA QUE FOSSEM TOMADAS AS MEDIDAS ADMINISTRATIVAS CABÍVEIS.

FONTE: ITA FM