Mais de 11 Milhões de pessoas podem ser incluídas na Tarifa Social de Energia Elétrica

Com mais de 12 milhões de famílias recebedoras da Tarifa Social de Energia Elétrica para famílias de baixa renda, a ideia do governo é a inclusão de mais 11 milhões de beneficiários.
Na última semana, a Agência Nacional de Energia Elétrica regulamentou a inclusão automática desse grupo. De acordo com a Agência, as pessoas que se enquadram nos critérios exigidos pela Aneel são:
Famílias inscritas no Cadastro Único com renda menor ou igual a meio salário mínimo;
Idosos de 65 anos ou mais;
Pessoas com deficiência e que recebam o Benefício de Prestação Continuada;
Ou famílias inscritas no CadÚnico com renda de até três salários mínimos, que tenha algum membro da família portador de alguma doença ou deficiência.
A partir de Janeiro de 2022, essas famílias que se enquadram nesses critérios serão migradas automaticamente por meio do sistema de dados do Ministério da Cidadania e distribuidoras de energia, para serem recebedores da Tarifa Social de Energia Elétrica com descontos mensais que variam de 40% à 65% para os que consomem menos de 220 quilowatts/mês. Segundo a Aneel, os que já recebem esse benefício continuará cadastrado, porém é preciso que todos os dados cadastrais estejam atualizados no Ministério da Cidadania.
Fonte: ITA FM