Tá na Ita, tá legal!

Mais de 1 milhão de pessoas serão beneficiados com o Renda Pará e Vale Gás do governo do estado

Milhares de pessoas beneficiárias do Auxílio Brasil, serão novamente beneficiadas com duas parcelas do Programa Estadual Extraordinário de Transferência de Renda, o Renda Pará. O benefício custará mais de R$ 160 milhões aos cofres públicos. A divulgação veio por meio de um anúncio realizado pelo governador do estado após aprovação do Projeto de Lei nº 475/2021, do Executivo, aprovado na última sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa) de 2021, nesta terça-feira (14).

No anúncio, Helder Barbalho ressalta que serão duas parcelas no valor de R$ 100 pagas aos beneficiários do Renda Pará que estejam inscritos no Programa Federal Auxílio Brasil, sendo a primeira parcela paga no dia 20 deste mês de Dezembro e a segunda no ano de 2022. A medida se faz necessária diante da necessidade de execução de medidas contra críticas vivenciadas por muitos neste momento de pandemia.

Durante o anúncio, o chefe do Executivo também informou que a partir desta quarta-feira (15), será retomado o pagamento referente à segunda parcela do “Vale Gás”, iniciando pelos nascidos entre os meses de Janeiro a Abril. No dia 16 (quinta-feira), o calendário de pagamento prossegue com os nascidos entre os meses de Maio e Agosto, e por fim, no dia 17 (sexta-feira), com os nascidos entre setembro e dezembro.

Todos os benefícios serão recebido através do banco Banpará.

Fonte: ITA FM