Tá na Ita, tá legal!

Mãe é suspeita de estuprar filho de 5 anos junto com companheiro, no AM

Uma mulher de 25 anos é suspeita de estuprar o filho, de 5 anos de idade, junto com companheiro dela, de 24, no Amazonas. Segundo a Polícia Civil, os abusos sexuais cometidos pela mãe e padrasto começaram em outubro de 2022 e ocorriam na casa da mulher, em Parintins.

O caso foi denunciado pelo pai da criança, que já registrou oito Boletins de Ocorrência (BOs).

“Os pais do garoto são separados e a guarda é do pai. No entanto, em outubro do ano passado, o menino passou a ficar com a mãe aos finais de semana, exatamente quando os abusos começaram”, afirmou a delegada Marna de Miranda, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DIP) de Parintins.

De acordo com a delegada, em abril deste ano, o pai foi ouvido, juntamente com outros familiares, testemunhas e médicos que atenderam a criança em unidades de saúde de Parintins após os abusos.

Com base nas investigações, a polícia solicitou a prisão do casal, e o pedido foi atendido pela Central de Plantão da Comarca de Parintins.

“As investigações começaram em outubro de 2022 nesta delegacia e, ao assumir a DEP, encaminhei o caso à Justiça. No entanto, o pai da criança continuou registrando Boletim de Ocorrência (BO) sobre o mesmo fato”, contou a delegada.

Após a expedição dos mandados, o casal foi preso na última terça-feira (6). “Ambos foram presos preventivamente e indiciados por estupro de vulnerável, e irão permanecer à disposição do Poder Judiciário”, destacou a polícia.

Fonte: G1 AM (Rede Amazônica)