Tá na Ita, tá legal!

Mãe acusa escola de abandonar filho autista sujo de fezes

A criança foi encontrada com fezes escorrendo pelas pernas e moscas voando ao redor
 A criança foi encontrada com fezes escorrendo pelas pernas e moscas voando ao redor | Reprodução

Um aluno autista, de apenas 5 anos, foi encontrado sem supervisão dentro de um banheiro da escola, com fezes escorrendo pelas pernas e rodeado por moscas no Distrito Federal. O que começou como uma ocorrência escolar, terminou na delegacia com a revolta da mãe da criança.

O caso aconteceu no Centro de Ensino Infantil 02, na última quinta-feira (8). A mãe do menino recebeu uma ligação da escola no final da manhã, sendo alertada pelo incidente do filho. No relato, ela diz que foi orientada a levar roupas limpas e toalhas para higienizar a criança. “Como moro longe da escola, demorei cerca de 30 minutos para chegar”, disse.

Guiada pelo monitor da escola até onde o filho estava, a mãe da criança testemunhou a triste cena
 Guiada pelo monitor da escola até onde o filho estava, a mãe da criança testemunhou a triste cena | Reprodução

Ao chegar no colégio, a mãe testemunhou a triste cena: o menino usava apenas uma camiseta e as fezes estavam espalhadas pelo chão, além de escorrer pela perna da criança. “Tinha muitas moscas voando ao redor dele, o que demonstra que havia muito tempo que ele estava naquela situação e ninguém teve a humanidade de ajudar”, desabafa.

A mãe disse também que o monitor da escola teria dito onde estava o material da limpeza para que ela pudesse higienizar toda a sujeira. A mulher confessa revolta, além do bullying sofrido pelo filho com os colegas de classe. “Foi muito traumático para mim e para o meu filho, que ainda foi motivo de chacota feita por outras crianças que entravam no banheiro e viam toda aquela cena”.

Funcionários da escola e a mãe da criança chegaram a discutir no local. Eles foram até uma delegacia e registraram uma ocorrência contra ela, alegando desacato a servidor público no exercício da função.

Fonte: Metrópoles