Tá na Ita, tá legal!

Lula escolhe Belém para sediar a COP EM 2025

Reprodução

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), disse nesta quarta-feira (11) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolheu Belém como sede para a COP-30, conferência da ONU (Organização das Nações Unidas) para mudanças climáticas.

O Brasil já pleiteia junto às Nações Unidas para que o país seja sede do evento, que ocorrerá em 2025. Helder foi reeleito ao governo do estado em outubro e também é presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia.

“Belém é a cidade escolhida para sediar a COP-30, em 2025, representando certamente um momento histórico em que a Amazônia estará a receber o maior evento em discussão climática do mundo”, completou.

Helder teve uma reunião com o petista no Planalto na manhã desta quarta. Esta era uma demanda do governador, que fez o pedido oficial ao chanceler Mauro Vieira na véspera, com o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), como mostrou o Painel.

A informação dada por Helder foi confirmada logo depois através de um vídeo divulgado nas redes sociais do governador em que Lula confirma a indicação de Belém para sediar o evento.

“Estou com o companheiro Helder parabenizando pelos 407 anos que a cidade de Belém completa amanhã (12) e dando uma boa notícia que o Itamaraty formalizou a cidade de Belém como candidata à disputa para realizar a COP 30. Eu tinha assumido um compromisso no Egito, na COP 27, que a COP 30 poderia ser realizada no Brasil. Espero que a gente esteja lá para fazer uma bela COP”, anunciou Lula.

VEJA ABAIXO!