Tá na Ita, tá legal!

Líder de facção criminosa é preso em Castanhal, no nordeste do Pará.

Foto: Reprodução

 

Um homem apontado como líder de uma facção criminosa foi preso nesta em Castanhal nesta última quarta-feira (2). Durante a prisão, o criminoso chegou a fazer a própria família refém.

Com o criminoso foram apreendidos um revólver calibre e uma carabina com numeração raspada, três carregadores, além de diversos estojos de munições e um documento com sinais de falsificação.

Segundo o delegado Cláudio Galeno, titular da DRCO, “os policiais foram recebidos a tiros pelo criminoso, que tomou os familiares como reféns, iniciando assim uma intensa negociação que durou cerca de quatro horas até a rendição”.

O suspeito foi indiciado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e também é investigado por ameaças aos agentes da Polícia Civil do município de Tailândia.

O preso foi autuado por diversos delitos e foi colocado sob custódia da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, ficando à disposição da Justiça.

A ação contou com apoio da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DRFRC), da Superintendência Regional do Salgado (3ª RISP), da Delegacia de Tailândia e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI/Castanhal).

 

Fonte: G1 Pará