Tá na Ita, tá legal!

Lei torna Alter do Chão Patrimônio Cultural de Natureza Material e Imaterial do Estado do Pará

PL torna a Vila Balneária de Alter do Chão patrimônio cultural de natureza material e imaterial do Estado do Pará — Foto: Divulgação/Geovane Brito

PL torna a Vila Balneária de Alter do Chão patrimônio cultural de natureza material e imaterial do Estado do Pará — Foto: Divulgação/Geovane Brito

O governador Hélder Barbalho (MDB) sancionou nesta sexta-feira (29), o projeto de lei que torna a Vila Balneária de Alter do Chão patrimônio cultural de natureza material e imaterial do Estado do Pará. O projeto é do deputado Raimundo Santos (PSD) que foi aprovado no inicio do mês de abril pela Assembleia Legislativa (Alepa).

A Lei N° 9.543 foi publicada nesta sexta no Diário Oficial do Estado (DOE), após a assinatura do governador do Pará.

De acordo com o deputado Raimundo Santos (PSD), Alter do Chão é uma importante região cheia de manifestações culturais e rota turística importante da Amazônia. “Alter do Chão é importante referência histórica, turística e de valor intercultural em âmbito nacional e global”, destacou.

Conhecida por suas belezas naturais, a vila balneária de Alter do Chão é um dos principais pontos turísticos, não só de Santarém, no oeste do Pará, como de todo o Brasil e já foi escolhida como a praia de água doce mais bonita do mundo pela imprensa internacional.

“Alter do Chão merece e estamos todos felizes por mais uma conquista. Estamos em um processo de retomada do turismo, todos sabem e esperamos que os turistas possam vir nos visitar e compartilhar de nossas belezas naturais”, pontuou o prefeito de Santarém Nélio Aguiar.

Em 2021, o distrito de Alter do Chão ganhou o Prêmio UPIS de melhor destino turístico nacional.

“Mais uma conquista importante para o nosso turismo, para nossa Alter do Chão, para nossa Santarém”, comemorou Alaércio Cardoso, secretário Municipal de Turismo.

Fonte: G1