No dia 09 deste mês, domingo, por volta das 17h30, foi encontrado o corpo de um jovem em uma propriedade privada nas proximidades da estrada do BIS. Tratava-se de Matheus Cavalcante Cunha, de 22 anos, que havia sido assassinado por John Wesley de Almeida Viana, de 23 anos. O crime chocou a população Itaitubense, e levantou muitas dúvidas, uma vez que o corpo de Matheus havia sido encontrado com as vestes na altura do joelho, e parte do corpo esta dentro de uma caixa d’água.
Desde então, foram realizadas diversas diligências, na tentativa de encontrar os responsáveis pelo assassinato do jovem. Neste último domingo (16), por volta das 9h da manhã, a família do jovem assassinado encontrou a moto que era usada por Matheus no dia em que foi morto, em uma residência, e logo em seguida acionaram a Polícia. Dois suspeitos foram apresentados na delegacia de Polícia: Victor Hugo, e John Wesley.
Com eles, também foi apreendida a moto que Matheus pilotava no dia em que foi assassinado. Em depoimento ao delegado de plantão, Victor Hugo negou a participação no crime, e que só havia guardado a moto em sua residência, a pedido de John.
À polícia, John Wesley confessou a autoria do crime, e que o teria feito aplicando um golpe conhecido como “mata-leão” na vítima, até que o mesmo perdesse os sinais vitais. O acusado também confessou ter pego os dois celulares de Matheus, e a motocicleta que estavam com a vítima.
Com o depoimento em mãos, a justiça determinou a prisão preventiva de John, que foi encamihado para o Centro de Recuperação Regional do município.
Fonte: ITA FM/TV Eldorado