Um adolescente morreu após trocar tiros com policiais militares em no município de Jacareacanga, no sudoeste do Pará. A ação aconteceu durante uma operação integrada das Polícias Civil e Militar na manhã desta quarta-feira (5). Os agentes tentavam prender assaltantes que estariam aterrorizando a região.
Com apoio de denúncias sobre a atuação dos criminosos, os policiais seguiram até um bar onde supostamente dois dos assaltantes estariam consumindo bebida alcoólica. Era por volta das 10h quando os agentes chegaram e acabaram sendo notados por Mateus Barros Sousa, que estava armado e atirou na direção aos agentes.
Segundo a polícia, o adolescente estava na companhia de outro jovem, que também atirou na direção das equipes. Houve uma intensa troca de tiros e um dos suspeitos foi atingido. Conhecido como “Mateuzinho”, o adolescente de 17 anos ainda chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o hospital, mas seu estado de saúde se agravou e ele acabou morrendo.
O outro suspeito fugiu do local logo após Mateus ser atingido e ainda não foi localizado pela polícia. As diligências na região continuam. A polícia já sabe que a dupla não agia sozinha. Não há informações oficiais se Mateus é natural de Jacareacanga, e se apesar da pouca idade, ele já possuía ficha criminal com passagens por atos infracionais.
Fonte: Confirma Notícia