Tá na Ita, tá legal!

Jacaré aparece em rua e moradores dançam com animal nas costas antes do resgate; assista

Um jacaré apareceu em uma rua em Olinda, Pernambuco, na noite da última segunda-feira, 16, e foi amarrado por moradores. Um vídeo gravado pelos moradores mostram eles pulando e dançando com animal nas costas, antes de policiais militares chegaram para fazer o resgate. O jacaré apareceu em uma das principais ruas de Olinda, até a margem do Rio Beberibe. Segundo moradores, o jacaré teria saído do rio em direção às casas que ficam no local.

Um dos vídeos enviados mostra dezenas de pessoas pulando e gritando na rua. Um homem levava o jacaré nas costas, amarrado pela boca, correndo risco de se ferir e de machucar o animal. Os moradores levaram o bicho até a Avenida Presidente Kennedy. Em outro vídeo, o jacaré está no chão, e há uma pessoa segurando a boca dele. Policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) foram acionados para acompanhar a ocorrência até a chegada de uma equipe da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente.

 

Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que o jacaré foi resgatado e foi levado para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas-Tangará). Lá, ele fica sob os cuidados da equipe técnica até que esteja apto a ser reintroduzido ao habitat natural. A PM disse, ainda, que a orientação é não mexer no jacaré, pois ele poderia ter sido machucado ou ferido alguém.

Com informações do G1