Tá na Ita, tá legal!

Itaituba – Mãe é presa tentando subornar policiais para libertar filho acusado de tráfico

Reprodução

Na madrugada deste domingo (02), uma mulher foi presa em Itaituba, sudoeste do Pará, após tentar subornar policiais para libertar seu filho, Railander da Costa Dias, que havia sido detido por volta das 03h, acusado de tráfico de drogas.

De acordo com informações da polícia, Railander foi abordado durante um patrulhamento de rotina, mas recusou-se a ser revistado e fugiu do local. Suspeitando do envolvimento dele com o tráfico de drogas, a polícia acionou o serviço reservado de investigação, que conseguiu localizá-lo. Com ele, foram encontrados quatro pacotes contendo pó branco, com características semelhantes à cocaína, totalizando aproximadamente 212 gramas.

Quando abordado, Railander inicialmente permaneceu em silêncio ao ser questionado sobre a existência de mais drogas e os locais de tráfico. No entanto, posteriormente, de forma espontânea, ele indicou que poderia levar os policiais aos pontos específicos de venda de drogas na região.

Durante a abordagem, Railander fez uma ligação para sua mãe e informou que ela estava a caminho, trazendo uma quantia em dinheiro. Ao chegarem ao local, ela se dirigiu até o carro onde estavam os agentes.

Em um vídeo feito por um dos agentes, é possível ouvir quando ela oferece R$ 2.400 em dinheiro e R$ 1.600 via transferência bancária como forma de suborno. Ao confirmar a tentativa de suborno, o policial deu voz de prisão à mulher.

Tanto a mulher quanto Railander, além do material apreendido, foram conduzidos à 19ª Seccional da Polícia Civil para as devidas providências legais. A mulher deverá responder por corrupção ativa, enquanto Railander continuará sendo investigado por tráfico de drogas. O caso agora ficará a cargo das autoridades competentes para a devida apuração e julgamento.