Tá na Ita, tá legal!

Itaituba: Adolescentes são flagradas com arma branca dentro de escola, polícia militar foi acionada.

Facas encontradas nas mochilas da alunas. Foto: Reprodução

O fato ocorrido nesta terça-feira (11) em uma escola do município de Itaituba, Sudoeste do Pará foi encaminhado para a 15ª Região Integrada de Segurança Pública, Superintendência Regional do Tapajós, que presta serviço e atendimento especializado a mulher.

Segundo informações da policia militar era por volta de 11h quando servidores da escola observaram essa situação e identificaram três armas brancas que estavam guardadas em mochilas de alunas. Diante desse fato a direção da escola acionou a Polícia Militar, o coronel da Polícia Militar então foi até o local até essa referida escola e lá realmente foi constatado a denúncia, o coronel conversou com as alunas, três menores e foram levadas, juntamente com o conselho tutelar para a unidade da policia.

Na unidade as adolescentes relataram que tudo não passou de uma brincadeira.

Brincadeira essa que realmente deixou em pânico, criou um desconforto na escola.

“Foi indagado sobre o fato delas estarem com as facas na mochila, né? Com essa arma branca. Falaram que era só uma brincadeira, né? Que não iam fazer nada, mas brincadeira de mau gosto. Mostra tanto que os funcionários das escolas estão atentos, a Polícia Militar está atento e uma brincadeira dessa que vai custar muito principalmente para os pais. Como que vai ser a postura daqui por diante da própria corporação da polícia militar? Vão continuar normal, nosso serviço de prevenção indo nas escolas
conversando com os diretores, com os professores e qualquer situação que venha a uma atitude suspeita de algum aluno, alguma coisa, comunicar a Polícia Militar e a gente vai tomar as providências como nós estamos tomando aqui, brincadeira de mau gosto que vai ser responsabilizado sim os pais. Eu peço para os pais pra ficarem atento aos seus filhos”, relatou Coronel Pedro da Policia Militar.

ITA FM