Tá na Ita, tá legal!

Itaituba: 53º BIS realizou diversas programações em comemoração aos 347 anos do Exército Brasileiro

O 53º Batalhão de Infantaria de Selva de Itaituba, no sudoeste do Pará, realizou durante todo o dia de terça-feira (19), de abril, diversas programações em comemoração aos 374 anos do Exército Brasileiro. Nesta data é comemorada a vitória brasileira da 1ª Batalha dos Guararapes, que ocorreu em 19 de abril de 1648.

As comemorações iniciaram no Pátio de Formatura Tenente Aguiar, com a formatura em alusão ao Dia do Exército. A referida cerimônia, contou com presença de autoridades locais e amigos da Sentinela do Tapajós, na ocasião foram entregues medalhas à agraciados militares e integrantes da família militar. Também foi realizada exposição de Materiais de Emprego Militar. A cerimônia contou com a presença de alunos de Escolas Públicas que prestigiaram a formatura.

Foto: 53º BIS

No contexto das atividades em comemoração ao Dia do Exército, o 53º Batalhão de Infantaria de Selva realizou uma reunião com a Sociedade Amigos do Exército (SOAMEX) na Área de Lazer de Oficiais de Itaituba. Na ocasião, o Comandante do Batalhão abordou temas atuais da Força, rememorou histórias vividas pelo nosso Exército ao longo de seus 374 anos, além de estreitar os laços com a sociedade local.

Foto: 53º BIS

Dando continuidade às atividades em comemoração ao Dia do Exército, o 53º Batalhão de Infantaria de Selva realizou atividades Cívico Sociais na cidade de Itaituba. Militares da Sentinela do Tapajós realizaram palestras em escola de Ensino Médio local, abordando sobre os principais temas do Exército Brasileiro e as diversas formas de ingresso na Força, e a Banda de Música agraciou a população com uma apresentação ao público na orla de Itaituba, ontem no final da tarde.

Foto: 53º BIS

Confira as fotos das programações:

Fonte: ITA FM ( com informações do 53º bis)