Tá na Ita, tá legal!

Irmãos de 6 e 8 anos são encontrados após 26 dias perdidos na mata, no Amazonas

Os irmãos de 6 e 8 anos, que estava há 26 dias desaparecidos, após se perderem na floresta, na localidade de Manicoré, no Amazonas, foram encontrados na última terça-feira, 15, apresentando quadro grave de desnutrição e escoriações na pele. As crianças já estão recebendo atendimento médico.

No último dia 18 de fevereiro, os dois irmãos desapareceram após saírem para caçar pássaros na mata. As crianças foram localizadas ontem, por um homem que estava cortando madeira na mata, na Zona Rural do município.

De acordo com a Secretaria de Estado Saúde (SES-AM), os meninos foram encaminhados para a sede de Manicoré, e chegaram ao Hospital Regional de Manicoré na noite de ontem. Os irmãos já estão recebendo hidratação, medicamentos e alimentação adequada.

A SES informou ainda que as crianças realizaram exames laboratoriais nesta quarta-feira, 16. Além disso, eles passarão por uma avaliação da condição clínica para verificar se há necessidade de transferência para Manaus.

Entenda o caso

No último dia 18 de fevereiro, os irmãos Glauco e Gleison foram caçar pássaros na mata e não retornaram para casa. As buscas pelos meninos foram encerradas pelo Corpo de Bombeiros, porém, indígenas de aldeias de Capanã Grande, área indígena de Manicoré, continuaram a procurar pelas crianças.

 

Fonte: G1/Romanews