Idosa morre atropelada pelo próprio carro em Santarém

Os carros são excelentes ferramentas de transporte que facilitam bastante a locomoção de qualquer pessoa ou família. No entanto, assim como qualquer outra máquina, é necessário tomar cuidados com seu manuseio e operação a fim de evitar acidentes.

Uma idosa de 65 anos morreu na manhã deste sábado (2) após ser atropelada pelo próprio veículo no bairro Jardim Santarém, em Santarém, oeste do Pará. O caso ocorreu em frente à garagem da residência em que ela e a família moravam.

De acordo com informações, o veículo passou por cima da idosa, identificada como Raimunda Regina Costa Branco, no momento em que ela abria o portão da garagem para retirar o veículo.

Testemunhas relataram que foi tudo muito rápido. Ela tinha acabado de abrir o portão quando o carro desceu a rampa da garagem sozinho de ré e a atingiu. Ela ficou debaixo do automóvel e foi socorrida por vizinhos e demais testemunhas do ocorrido, que carregaram e viraram o carro para tirá-la, mas já era tarde demais.

Informações que circularam pelo local dão conta de que o marido da vítima teria ligado o veículo, que é automático, e saiu do automóvel deixando o mesmo com o câmbio em “ponto morto”, ou seja, no N (neutro). Este fato pode ter sido crucial para o acidente ocorrer, visto que o ideal é manter carros automáticos com o câmbio em P (Park) quando estiverem estacionados.

Agentes da Polícia Militar do Pará e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e constataram a morte de Raimunda Branco. O corpo dela foi recolhido e encaminhado para os procedimentos póstumos.

Fonte: DOL