Investigações seguem para identificar outras pessoas envolvidas nos golpes, afirma Polícia Civil.
Um homem suspeito de aplicar golpes envolvendo pirâmide financeira, foi preso pela Polícia Civil, em Breu Branco, sudeste paraense. A prisão ocorreu na sexta-feira (22) e foi expedida pela Vara Criminal do município.
De acordo com a polícia, o suspeito e mais outra pessoa, utilizavam de técnicas em informática para criar falsos sites de investimentos, em que oferecia rendimentos de 3% ao dia dos valores investidos.
Inicialmente, os investidores recebiam pequenos rendimentos. Mas, ao receber esses valores nas primeiras semanas, as vítimas acreditavam, de fato, e começavam a aumentar os valores. Após isso, passavam a ter prejuízos, pois não recebiam mais nada.
Ainda de acordo com a PC, o suspeito já chegou a ser preso em 2014. Ele foi condenado no Maranhão por aplicar golpes na mesma modalidade, totalizando mais de R$ 20 milhões com a plataforma Sudbook. Em Goiás, o homem também é investigado, segundo a polícia, ele praticou o mesmo crime, totalizando milhões em golpes.
O suspeito está a disposição da Justiça. A Polícia Civil segue nas investigações para encontrar mais pessoas envolvidas no golpe.
fonte: G1