A ocupação desordenada do litoral e áreas não mapeadas corretamente são mais propensas a acidentes naturais, principalmente os deslizamentos de terra. Em Mosqueiro, distrito de Belém, um triste incidente fez uma vítima fatal.
Na tarde desta quarta-feira (13), Ênio Borges dos Santos, de 50 anos, que trabalhava na obra de um hotel localizado na praia do Paraíso, morreu em um desabamento de barranco. De acordo com Antônio Silva, irmão da vítima, ele teria sido soterrado duas vezes.
“Eles estavam trabalhando. Ele pegou uma escada para cavar e entrou no buraco que já estava fundo, quando desmoronou a barreira e caiu na cabeça dele. Ai tentaram cavar pra poder tirá-lo de lá e conseguiram, foi quando desabou de novo e ele morreu”, contou.
A mãe do rapaz, mostrou-se abalada com a notícia e com a falta de equipamentos de segurança para trabalhar no local.
“Muito difícil, acabou comigo. É uma coisa que eu não estava esperando, ele sai para trabalhar e recebe uma notícia triste dessa. Uma vida não pode voltar atrás. Tem que resolver agora para outras pessoas, para que não aconteça com outras pessoas”, disse Juracir Santos.
Fonte: DOL