Ao participar de festas de Carnaval, muitos foliões fazem um grande consumo de bebidas alcoólicas. Essa conduta é bastante perigosa, pois a pessoa pode deixar de discernir quando uma situação pode ser de risco ou não.
Um homem acabou morrendo afogado após mergulhar no rio Guamá durante uma festa de Carnaval em São Miguel do Guamá, nordeste do Pará. A vítima, identificada apenas como “Pureto”, estaria consumindo bebidas alcoólicas quando decidiu entrar na água e desapareceu.
O homem só foi encontrado uma hora depois, já sem vida. Informações repassadas pelo 42º Batalhão da Polícia Militar do Pará, que atua na região, o afogamento teria ocorrido por volta das 22h30 de domingo (11), durante uma festa nas margens do rio Guamá.
De imediato, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para fazer buscas pelo homem desaparecido, mas não conseguiram localizá-lo devido à escuridão. Pouco antes de 0h, populares conseguiram encontrar o corpo boiando no rio.
O cadáver foi retirado das águas pelos bombeiros, que ainda tentaram fazer procedimentos de reanimação, sem sucesso. “Pureto” seria uma pessoa bastante conhecida em São Miguel do Guamá.
Fonte: DOL