Homem morre ao entrar em confronto com a Polícia, em Novo Progresso

Por volta das 20h30 deste sábado (15), a Polícia Militar do Posto de Policiamento do Distrito de Crepurizão, na região garimpeira de Itaituba, sudoeste do Pará, recebeu uma denúncia de que Gilberto da Silva Ribeiro, 22 anos, estava vendendo drogas em uma casa próxima a um posto de combustível.

Ao chegar ao local indicado, os policiais não encontraram Gilberto. No entanto, novas denúncias apontaram que ele estava em um quarto de hotel nas proximidades. Quando os policiais entraram no quarto, localizaram o suspeito.

De acordo com a polícia, Gilberto estava armado e apontou a arma para os policiais. Em resposta à ameaça, os policiais dispararam contra o suspeito.

A polícia informou que uma ambulância do distrito foi imediatamente acionada para prestar socorro, mas Gilberto não resistiu aos ferimentos e faleceu.

No quarto do hotel, foram encontrados um revólver calibre 38 com número de série raspado, duas munições, um celular, 13 papelotes de substância aparentando ser cocaína e um carregador de celular.

A Polícia Civil foi notificada sobre o ocorrido e realizou todos os procedimentos legais. O corpo de Gilberto foi encaminhado para Itaituba e entregue à família para sepultamento.