Homem invade, furta e defeca dentro de casas na Grande Belém

Suspeito está aterrorizando vizinhança no bairro Ianetama, em Castanhal. Ele invade as casas durante a madrugada, furta objetos de valor e, ainda, defeca no interior do imóvel durante o crime.

Muitos bairros em diversas cidades do Brasil são reconhecidos pela paz e tranquilidade na vizinhança. No entanto, a ação de criminosos acaba tirando o sossego dos moradores, que acabam convivendo com o medo de serem vítimas da violência.

Um destes bairros é o Ianetama, em Castanhal. A vizinhança tem convivido com um problema em comum: a ação de um homem que invade casas e furta objetos de valor de dentro dos imóveis. Para piorar, o suspeito ainda deixa para trás um “presente” às vítimas: fezes. É isso mesmo. Ele defeca nas casas e deixa para trás os “rastros” da ação criminosa.

Segundo informações de uma das moradoras do bairro, que foi vítima do “ladrão cagão” na madrugada desta terça-feira (21), o homem costuma agir da mesma forma: ele pula os muros e portões das propriedades e busca acessar a área interna das casas arrombando portas ou janelas.

No caso dela, ele pulou o muro do quintal, arrombou a porta e entrou no imóvel sorrateiramente. Após conseguir acessar a casa, ele selecionou itens mais valiosos e os colocou na área externa. Antes de fugir com os objetos furtados, o homem defecou no corredor e deixou o local.

De acordo com a vítima, toda a ação começou depois das 4h e durou mais de 40 minutos. No entanto, em nenhum momento o criminoso fez qualquer ruído que pudesse despertar as pessoas que dormiam na casa. Ele levou uma TV, um aparelho que conecta o aparelho à internet e calçados, entre outras coisas.

ROTINA DE INVASÕES E FURTOS

O suspeito já teria cometido diversos delitos da mesma forma e no mesmo bairro. Conforme a mulher que denunciou o caso ao DOL, uma vizinha dela já foi alvo do criminoso três vezes em menos de um mês. Ela já teve itens como botijão de gás, roupas e calçados furtados. Um outro vizinho teve uma caixa de ferramentas, as quais ele usa para trabalhar, levadas pelo invasor.

Em uma das casas invadidas pelo homem, ele conseguiu levar uma mochila repleta de ferramentas e uma bicicleta sem chamar a atenção de cachorros que vivem na propriedade. Todos os crimes aconteceram em um raio de menos de um quilômetro no bairro Ianetama, nas proximidades da Feira do Agricultor.

A vítima que trouxe o caso à tona informou que registrou um boletim de ocorrência pelo furto. Ela também espera que o homem seja preso para dar fim à onda de crimes que ocorre no bairro. O suspeito não teve a identidade revelada, mas, de acordo com testemunhas, começou a circular na região desde meados do mês de outubro deste ano.

Reprodução: DOL