Tá na Ita, tá legal!

Homem flagrado vendendo armas para facção criminosa é preso durante conexão no Aeroporto de Belém.

Foto: Reprodução

 

Um homem foragido da Justiça foi preso pela Polícia Federal no Aeroporto de Belém nesta segunda-feira (21). O acusado responde pelo crime de tentativa de homicídio ocorrido há cerca de 10 anos e já foi flagrado vendendo armas para organização criminosa.

A abordagem da PF ocorreu às 0h45 durante conexão no Pará de voo que saiu de Belo Horizonte, de Minas Gerais, com destino a Fortaleza, no Ceará. Após ser revistado, ele foi levado à Superintendência da Polícia Federal e, em seguida, encaminhado ao sistema penitenciário.

Um outro homem, que estava acompanhando o foragido da Justiça, também chegou a ser revistado, porém foi liberado em seguida.

Condenação

Além da tentativa de homicídio, o acusado havia sido identificado por ter vendido uma arma a integrantes de uma organização criminosa. Ele foi condenado e ficou preso durante nove meses.

Após progredir ao regime semiaberto, o homem deixou de cumprir a exigência de comparecer regularmente à Unidade Prisional Regional de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás.

Por isso, a Justiça emitiu um mandado de prisão preventiva, para que o acusado voltasse a cumprir pena em regime fechado.

 

Fonte: G1 Pará