Tá na Ita, tá legal!

Homem é preso após fingir ser do Comando Vermelho para extorquir vítimas em Abaetetuba

Acusado. (Foto/Divulgação Polícia Civil)

Neste domingo, 24, a Polícia Civil, sob o comando da delegada Renata Gurgel, prendeu um homem que se passava por membro de uma Facção Criminosa que atua no Pará, para extorquir vítimas no município de Abaetetuba, nordeste paraense.

Segundo a polícia, o acusado, identificado como Charles, fingia ser integrante do Comando Vermelho se prevalecia deste falso status para subtrair dinheiro das vítimas no município. Ele foi preso em flagrante.

Conforme relatado por uma das vítimas do criminoso, Charles procurou sua família para exigir a quantia de RS 5.000, sob a alegação de que seria ordem da facção criminosa. O criminoso alegava ainda que a facção havia dado ordem para matar a vítima, caso o dinheiro não fosse entregue.

A polícia apurou que o criminoso passou a realizar contatos telefônicos constantes com a vítima, inclusive informando que o valor exigido poderia ser pago em até 10 vezes, ou seja, em parcelas de RS 500, as quais deveriam ser entregues toda segunda-feira. Na data de hoje, 24, Charles exigiu da vítima o pagamento da primeira parcela de RS 500.

De acordo com informações, o criminoso determinou o local e hora para a entrega do dinheiro. A equipe da Polícia Civil monitorava o criminoso, que recebeu voz de prisão quando esperava para receber o valor exigido.

Charles foi autuado em flagrante e se encontra a disposição do poder judiciário. O criminoso se encontrava preso até a última quarta-feira, 13, por violência doméstica, tendo recebido alvará de soltura na mesma data.

 

Fonte: Exortação Notícia/ASCOM PC