Tá na Ita, tá legal!

Homem é preso após engravidar criança de 11 anos no Pará

APolícia Civil do Pará continua trabalhando na proteção de crianças e adolescentes em todo o Estado. Nesta terça-feira (17), agentes da Delegacia Especializada no Atendimento a Criança e Adolescente (DEACA), prenderam em flagrante um homem acusado de estupro de vulnerável.

O suspeito, que não teve identidade revelada, foi preso em flagrante por manter um “relacionamento amoroso” com uma menina de 11 anos que teria engravidado dele. Após denúncia anônima, os policiais chegaram até o suspeito que teria fugido com a vítima e estava morando com ela em Altamira, Sudoeste do Pará.

O homem foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, para prestar depoimento e receber as medidas cabíveis. A vítima recebeu auxilio e o Conselho Tutelar foi acionado para colaborar com o caso.

De acordo com a Polícia Civil, após depoimento, ele foi transferido para o complexo penitenciário de Vitória do Xingu, onde aguarda decisão da justiça. A menina está sob cuidados do Conselho Tutelar e, até o momento, nenhum familiar dela foi encontrado.

Segundo o Código Penal Brasileiro, quem comete o crime de estupro de vulnerável pode receber punição de 8 a 15 anos de reclusão, dependendo das circunstâncias.

 

Fonte:DOL