Tá na Ita, tá legal!

Hemopa comemora aumento de 42% no número de campanhas de doação de sangue no Pará

 

Foto: Marcelo Seabra / Ag. Pará

Com desejo antigo de doar sangue, o químico Lucivaldo da Cruz Marinheiro Júnior, 28 anos, realizou o feito durante campanha externa de doação de sangue da Fundação Hemopa, nesta semana, na Unidade Móvel, estacionada na Avenida Presidente Vargas, centro de Belém.

“É a primeira vez que eu estou doando sangue, mas nunca atingi o peso ideal. Porém, hoje  estava passando aqui pelo centro, vi a unidade do Hemopa e decidi fazer a doação. Eu me senti muito bem. Se Deus quiser vou conseguir salvar vidas. Peço para que todos façam mesmo. É uma coisa boa que vai ajudar pessoas que estão necessitando ou passando por momentos difíceis”, disse.

As campanhas externas de doação de sangue são muito importantes e contribuem para a regularidade do estoque de sangue. Somente ano passado, foram realizadas cerca de 170 campanhas desse tipo, o que representa um aumento de 42% em relação ao mesmo período de 2021.

Para a gerente de Captação de Doadores, a assistente social Juciara Farias, as ações estratégicas com apoio de instituições públicas, privadas, ONGs e Associações são fundamentais para o êxito do trabalho da equipe. “Só temos a agradecer todo apoio recebido para realização de campanhas externas, seja com a Unidade Móvel ou em espaços montados para coleta de sangue”, afirmou.

O promotor de vendas Jucenil Leite Soares, 46 anos, também aproveitou a oportunidade de doar sangue na Unidade Móvel do Hemopa. “Já sou doador de sangue frequente. Eu estava caminhando por aqui, vi a instalação do Hemopa, e resolvi logo doar. Eu me sinto muito feliz doando, muito alegre. Acredito que estou dando mais uma vida para alguém. Para aqueles que nunca doaram, digo que venham doar, não dói nada, não toma muito tempo, e é muito importante, principalmente, pela grande demanda, e por ser um gesto de amor simples, porém, com a capacidade de salvar vidas”, revela.

O presidente da Fundação Hemopa, Paulo Bezerra, agradece e parabeniza as instituições parceiras na promoção da doação de sangue no Pará. “Ninguém trabalha sozinho. Devemos o êxito de nossas ações estratégicas à sociedade solidária de nosso estado. Muitas vidas dependem da solidariedade para sobreviver. Nosso muito obrigado!”, declarou.

Interessados em firmar parceria com a Fundação Hemopa para manter a regularidade do estoque de sangue podem entrar em contato pelo número de telefone (91) 3224-5048, de segunda a sábado, de 8h às 17h. Ou ainda pelo Alô Hemopa: 0800-280-8118.

Fonte: Agência Pará