Tá na Ita, tá legal!

Governo do Pará paga benefício de 600 mil a alunos concluintes do Ensino Médio

NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA O GOVERNADOR HELDER BARBALHO, LANÇOU O PROGRAMA REENCONTRO COM A ESCOLA. O OBJETIVO DO NOVO PROGRAMA É POSSIBILITAR UM INCENTIVO AOS ALUNOS DE REDE PÚBLICA ESTADUAL A RETORNAR PRESENCIALMENTE ÀS ESCOLAS EVITANDO A EVASÃO ESCOLAR.

SERÃO MAIS DE 595 MIL ESTUDANTES, REGULARMENTE MATRICULADOS NAS UNIDADES ESCOLARES DA SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO (SEDUC) E SECRETARIA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO SUPERIOR, PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (SECTET), SERÃO FAVORECIDOS COM ESTE INCENTIVO DO GOVERNO DO PARÁ. NO TOTAL, O INVESTIMENTO NESTE PROGRAMA SERÁ DE R$ 108 MILHÕES, COM RECURSOS ORIUNDOS DO TESOURO ESTADUAL.

NESTE SÁBADO (18), INICIA O PAGAMENTO, EM PARCELA ÚNICA, DOS ALUNOS CONCLUINTES DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO. OS DEMAIS ESTUDANTES IRÃO RECEBER CONFORME CALENDÁRIO, A SER DIVULGADO AINDA HOJE PELA SEDUC E BANPARÁ.

PARA ALUNOS MAIORES DE 18 ANOS, O PAGAMENTO DO AUXÍLIO SERÁ EFETUADO MEDIANTE A APRESENTAÇÃO DE UMA DECLARAÇÃO EMITIDA NO SITE DA SEDUC, A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA (17); UM DOCUMENTO OFICIAL COM FOTO (RG, CARTEIRA DE TRABALHO OU CARTEIRA DE HABILITAÇÃO); ALÉM DO COMPROVANTE DE VACINAÇÃO (PARA QUEM TIVER ACIMA 12 ANOS). JÁ PARA OS ESTUDANTES COM IDADES INFERIORES A 18 ANOS, OS PAIS OU RESPONSÁVEIS DEVEM ACRESCENTAR O SEU CPF DURANTE A EMISSÃO DO COMPROVANTE NO SITE DA SEDUC E APRESENTÁ-LO DURANTE O SAQUE.

Fonte: ITA FM com informações do Agência Pará