Tá na Ita, tá legal!

Golpe do falso investimento fez 20 mil vítimas e desviou R$ 1 bi

Polícia já prendeu nove suspeitos de comandar o golpe; homens ostentavam com carros de luxo nas redes sociais — Foto: Polícia Civil/Divulgação

 

O golpe aplicado em falsos grupos de investimentos em aplicativos de troca de mensagem, que gerou nove prisões nos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo na semana passada, é “um esquema gigantesco que atinge o Brasil inteiro”, aponta o delegado responsável pelo caso.

Nesta segunda-feira (17), a Justiça prorrogou por mais cinco dias a prisão temporária dos suspeitos.

 

De acordo com Heleno dos Santos, titular da delegacia de polícia de São Luiz Gonzaga, a polícia calcula que há mais de 20 mil vítimas em todo o país, que depositaram dinheiro na conta dos supostos golpistas achando que estavam investindo no mercado de ações com a promessa de ganhos altos. Diversas contas em paraísos fiscais foram identificadas pela polícia, com valores que ultrapassam R$ 1 bilhão.

Falso grupo de investimentos lesou centenas de pessoas no RS, SC e SP

“Em um pequena célula do golpe no RS, identificamos 28 grupos, cada um com 1 mil pessoas ou mais. Soma outros estados, e o número vai subindo”, diz o delegado.

As polícias de Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins já investigam ramificações do golpe nesses estados, aponta o delegado.

 

Fonte: G1