Tá na Ita, tá legal!

Filhote de jiboia entra em ar-condicionado de carro e morde passageira

Uma mulher, de 34 anos, foi mordida por um filhote de jiboia que estava escondido dentro de um carro em Montes Claros, Minas Gerais, nesse domingo (11/12). De acordo com o Corpo de Bombeiros, ela estava com um recém-nascido no colo no momento do incidente.

De acordo com os militares, a cobra estava no duto do ar-condicionado e a mulher foi mordida no braço. A criança não ficou ferida.

“A mulher disse que sentiu a mordida no braço e visualizou a cobra dentro do duto do ar-condicionado. O marido estava na direção do veículo e seguiu até o quartel do Corpo de Bombeiros para pedir socorro. Ela estava tranquila e apresentava apenas uma mancha vermelha no braço”, explicou o sargento Anderson Santana Neves, ao G1.

 

O Corpo de Bombeiros Militar conseguiu capturar o animal após desmontaram o painel do veículo. A cobra tinha 30cm e estava sem ferimentos. Após ser capturada, ela foi solta em uma área de preservação.

Segundo os bombeiros, a cobra não é peçonhenta e os dentes não injetam veneno. Essa espécie costuma matar as presas por asfixia.

A mulher foi orientada a lavar o local com água e sabão e procurar um pronto-socorro caso apresentasse alguma reação.

Fonte: Correio Braziliense