A Polícia Militar prendeu em flagrante na última quinta-feira (19), um homem de 28 anos que tentou matar o próprio pai com uma picareta, em Campina Grande, na Paraíba. Essa foi a segunda tentativa de homicídio do filho contra o pai em três meses.
Brigas no ambiente familiar são comuns, mas nada que exceda os limites onde uma simples discussão passe a ser violência física e risco de morte, podendo ser enquadrado em crimes previstos no Código Penal Brasileiro.
De acordo com a vítima, que falou à uma emissora de TV, ele e sua esposa estavam em casa arrumando uns documentos, quando o filho chegou alterado e quis rasgá-los. Isso gerou uma briga e o suspeito tentou bater na mulher. O pai saiu de casa e foi seguido pelo filho, que estava armado com uma picareta e queria matá-lo.
A vítima conseguiu escapar do ataque. Há três meses, o mesmo homem já havia esfaqueado o pai, mas foi preso e solto pela polícia.
Depois da confusão, a vítima registrou um boletim de ocorrência na delegacia e o filho foi encaminhado para a Central de Polícia de Campina Grande, onde ficará à disposição da Justiça.