Tá na Ita, tá legal!

Filho suspeito de esfaquear o próprio pai é preso pela PM, em Santarém

Foto: Reprodução/Blog do Pião

Nas primeiras horas da manhã de quarta-feira (15), militares do 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM) prenderam Nelinho Mota Sousa, vulgo ‘Buda’, de 43 anos. Ele é suspeito de esfaquear o próprio pai, Raimundo Cesarino de Sousa, de 72 anos, na terça-feira (14), no bairro Mapiri, em Santarém.

No dia anterior ao crime, o idoso já tinha ido até a delegacia registrar um boletim de ocorrência (b.o), pois segundo ele, não aguentava mais os furtos dentro da residência, as agressões e ameaças de morte vindas do filho ingrato.

“Toda vez que ele tá maconhado, diz que vai me matar. Já me bateu uma vez, eu doente. Chegou lá, queria dinheiro e me bateu. Sexta-feira mesmo, ele pegou minha bicicleta, meu transporte, que eu não posso andar muito, ia devagar mais chegava. Quero que mate ele ou prenda”, desabafou Raimundo Cesarino, visivelmente abalado.

Na ocasião, Nelinho prestou depoimento na 16ª Seccional de Polícia Civil e logo em seguida foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Nelinho, vulgo Buda e o pai, Raimundo Cesarino.

Conforme o Tenente PM Cássio, primeiro ele foi apresentado por ameaça. No dia seguinte, o filho covarde trancou Raimundo Cesarino dentro da residência, o agrediu e depois desferiu as facadas.

O idoso se encontra em estado clínico considerado estável no Pronto Socorro Municipal (PSM).

Com as diligências, a PM conseguiu localizar o suspeito em uma rede, dentro de uma embarcação abandonada, na orla do Mapiri. Posteriormente, foi conduzido para os procedimentos cabíveis na delegacia.

À imprensa, ‘Buda’ justificou a violência destacando as agressões que sofria do papai quando era criança. A irmã contou que Nelinho sempre teve muita raiva dela e do pai, e que também ameaçou deixar a mãe aleijada.

 

Fonte: O Impacto