Tá na Ita, tá legal!

Fé e devoção marcam o 104° Círio de Nossa Senhora da Conceição

Neste domingo (27), após dois anos de adequações por conta da pandemia, o Círio de Nossa Senhora da Conceição volta de forma presencial.  Milhares de devotos tomaram as ruas de Santarém com muita fé e devoção nesta 104° edição.

A tradicional missa de envio, celebrada por Dom Esmeraldo Barreto, na Praça Barão de Santarém, deu o início ao traslado. Lá centenas de  pessoas, entre eles, os “cordeiros”, que chegam cedo, ainda à noite, para reservar seu lugar, e tomar uma parte junto à corda, um dos principais símbolos da fé.

Durante o trajeto, pés descalços, oração, emoção e o agradecimento por uma graça. São sentimentos inexplicáveis: as lágrimas poderiam exprimir a saudade pela perda de um ente querido ou alegria pela recuperação da saúde, o alento por um novo emprego ou pela conquista de uma casa e nova perspectiva de vida.

Além dos promesseiros, fiéis manifestaram amor e carinho através da doação de água aos que passavam seguindo a imagem da Imaculada Conceição. As homenagens foram marcadas ainda pela tradicional queima de fogos de artifícios em frente ao Sindicato dos Estivadores.

Veja alguns registros:

 

Foto: Arquidiocese de Santarém
Foto: Arquidiocese de Santarém
Foto: Arquidiocese de Santarém
Foto: Arquidiocese de Santarém
Foto: Arquidiocese de Santarém

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: O Impacto com informações da PMS