Tá na Ita, tá legal!

Estruturas em madeira colocada no calçadão na 34ª rua para proteção das plantas estão sendo destruídas por vândalos.

Quase que diariamente dezenas de pessoas caminha no calçadão da 34ª rua, acesso que liga o Bairro Novo Paraíso a Rodovia Transamazônica. Nesse espaço passam diariamente muitas famílias e pessoas que usam para a prática de exercícios como: caminhar, ciclismo e etc.

A secretária de Infraestrutura colocou naquela rua, plantas para arborizar o espaço, e trazer um aspecto que embelezasse a rua, e com essas plantas foi necessário colocar uma proteção. Até então ia tudo bem, só que, uma atitude deplorável vem chamando atenção de moradores e pessoas que passam ou utilizam o local. O que está acorrendo é a ação de vândalos destruindo essas proteções. Segundo informações de populares, o ato vem sendo praticado principalmente durante a noite.

O local que deveria ser preservado, hoje mostra uma realidade totalmente diferente.

O apelo que vem de moradores e pessoas que trabalham nas imediações e que o setor de infraestrutura possa providenciar fiscalizações para coibir esse ato de vandalismo.

O que é vandalismo ao patrimônio público?
Vale lembrar que este ato de vandalismo é crime (dano ao patrimônio público), previsto no artigo 163 do Código Penal – “Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia”. A pena em caso de condenação por dano simples é detenção de um a seis meses, ou multa de um a seis salários mínimos (R$ 1.045 a R$ 6.270)
Fonte: ITA FM